Após tentativa de assalto, delegado de Santo André se recupera em hospital da capital
31/08/2021 02:08 em Cidades

Crime aconteceu no dia 18/08 na Vila Prudente, na capital; só neste mês já é o quarto caso de assalto com delegados ocorridos na grande SP


Por: Marcelo Ricci Uvinha


O policial ainda continua internado num hospital, localizado na região central da capital recuperando-se do acidente que sofreu com sua  moto no último dia 18, após uma tentativa de assalto.

O delegado de Polícia, Luis Fabiano Gagliato, 49, que trabalha no 6º DP de Santo André, região do Grande ABC, sofreu um grave acidente após acelerar a sua moto para tentar se livrar dos bandidos.
De acordo com informações da polícia, por volta das 23 horas, do dia 18 de agosto quatro  ladrões em duas motocicletas, anunciaram o assalto quando o delegado Luís Fabiano trafegava com sua moto na região da avenida dos Estados, entre os municípios de São Paulo e Santo André. Ainda segundo informações constantes no BO,  lavrado no  56º DP  da capital Fabiano, que estava também em uma moto voltava para casa depois do trabalho, quando repentinamente os indivíduos que estavam em duas motos anunciaram o assalto. Quando percebeu a ação dos meliantes,  o delegado rapidamente acelerou sua moto resultando na colisão com um muro. Provavelmente, pelo que tudo indica,  o objetivo dos criminosos seria de levar a moto, entretanto, quando presenciaram a queda da vítima saíram em fuga do local, deixando o policial caido no chão e ferido .

Na ocasião, traseuntes que passavam por ali acionaram a PM que rapidamente chegou ao local. Fabiano foi atendido pela equipe de  Unidade de Resgate (UR),  onde recebeu os primeiros socorros e  encaminhado para um hospital da capital, onde permanece internado. Ainda pelas informações o delegado teve multiplas fraturas de vértebras e costelas, um pulmão perfurado e escoriações.

A ocorrência está sendo investigada pelo distrito Policial da região leste de SP.
Conversei com delegado via telefone,  ele me relatou os momentos difíceis que passou ao ser abordado pelos marginais.  "Realmente foram momentos difíceis, não tive tempo de reagir e percebi que se tratava de duas motos que vieram me roubar. Assim que fui abordado,  por um dos indivíduos com a arma em punho, consegui acelerar e me desvencilhar deles, entretanto, o asfalto estava bem escorregadio e perdi o controle da moto, foi quando colidi forte num muro. Hoje faz 13 dias que estou aqui no hospital me recuperando, ainda sinto muitas dores e, em breve estarei de alta médica, se Deus quiser", disse o delegado.


Lembrando que, na mesma semana da ocorrência com Luís Fabiano outros três delegados foram alvos de tentativa de assalto na capital.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!