PMs salvam recém-nascido de quatro dias em Santo André
21/09/2021 13:08 em Grande ABC

Após se engasgar, o pequeno Miguel voltou a respirar graças ao atendimento de uma equipe do 10º BPM/M

Da Redação 

 

Um recém-nascido de apenas quatro dias de vida foi salvo por uma equipe da Polícia Militar, nesta segunda-feira (20), em Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

Quem protagonizou esse salvamento foi uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), que se encontrava em uma base móvel na rua Almada.

“Estávamos no local quando um casal, que chegou em um veículo, pediu ajuda para socorrer o seu filho que estava engasgado”, relembrou a soldado Jéssica Machado da Costa. “Quando fui ver a criança, ela estava toda roxa, então a peguei no colo e iniciei a manobra de Heimlich [método de desobstrução de vias aéreas]”, completou.

Com a realização do procedimento, o pequeno Miguel voltou a respirar e foi levado ao Hospital da Mulher, onde recebeu atendimento médico e passa bem.

“Foi muito gratificante realizar esse salvamento. O momento mais emocionante foi quando ele [Miguel] deu o primeiro respiro”, destacou a soldado que está há dois anos e quatro meses na Instituição e pela primeira vez atuou em uma ocorrência desta natureza.

*Com informações da SSP/SP

 

Publicidade:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!